Streamers da Twitch geram controvérsias ao fazerem lives focadas em áreas específicas do corpo.

Anúncios

Uma nova tendência está surgindo entre os streamers na plataforma Twitch, que envolve a projeção de gameplay diretamente em partes do corpo, como coxas, seios e nádegas. Essa tendência começou com a famosa streamer Morgpie, que já foi banida anteriormente por violar as regras de nudez sugerida da plataforma. No entanto, ela se espalhou principalmente entre os Vtubers, que são streamers que usam modelos 3D como avatares. Por enquanto, a Twitch parece permitir essa prática, mas pode revisar suas políticas e proibi-la, como já fez em outras ocasiões.

A primeira transmissão desse tipo foi feita pela Morgpie em 12 de março, na qual ela comentou um vídeo do criador de conteúdo Charles “MoistCr1TiKaL” White sobre a evolução da Twitch, com o conteúdo sendo projetado em um short verde que ela usava. Essa novidade começou a chamar a atenção após um segundo vídeo em 14 de março, no qual Morgpie jogava Fortnite e também projetava a ação do jogo em seu short. Desde então, vários outros streamers adotaram essa ideia, especialmente os Vtubers Nyx Nekota, Annjelife e Rubee. O streamer Hasan “Hasanabi” Piker até fez uma brincadeira postando uma foto sua com uma imagem de Fortnite em seus shorts.

Esse método utiliza roupas totalmente verdes que funcionam como um “chroma key”, onde um programa de computador, como o OBS Studio, pode substituir os tons de verde por qualquer outra imagem e projetá-la nessa área. Após a popularidade, Morgpie disponibilizou um modelo para que outros usuários possam fazer transmissões usando essa “tela” incomum.

Anúncios

As políticas da Twitch em relação à nudez e ao conteúdo sexual têm sofrido várias mudanças nos últimos meses. Em dezembro de 2023, Morgpie foi banida por fazer uma transmissão ao vivo que dava a entender, devido ao ângulo da câmera, que ela estava nua da cintura para cima, mesmo estando usando um top. A Twitch permite certos tipos de conteúdo, como roupas de banho, desde que façam sentido dentro de um contexto, incluindo transmissões como o estilo “Hot Tub”, com streamers em banheiras, e conteúdos feitos na praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *