Com o Twin Strangers indisponível para acesso, existem outras ferramentas que podem ajudar a encontrar “doppelgangers” pelo mundo. Essas plataformas oferecem oportunidades semelhantes na busca por pessoas que se parecem muito. Abaixo, apresentamos outras alternativas para encontrar virtualmente os “gêmeos” que ainda não foram descobertos.
1. My Twins Finder
Disponível para download na Google Play Store, o aplicativo My Twins Finder permite encontrar sósias através da busca por imagens semelhantes disponíveis na internet. Basta selecionar uma foto da galeria e esperar o processamento do aplicativo. O desenvolvedor afirma que o resultado pode não ser 100% preciso, mas o aplicativo buscará uma foto parecida. Recomenda-se selecionar imagens de rosto para obter o melhor resultado.
2. Lookaliker
Também disponível para dispositivos Android, o aplicativo Lookaliker oferece uma busca divertida pela celebridade que mais se parece com o usuário. A pesquisa também é feita através da comparação de imagens, baseada em um processamento facial e algoritmo de busca em um banco de dados. O sistema se baseia na comparação de “128 pontos biométricos chave” para obter resultados semelhantes.
3. ILookLikeYou
A plataforma ILookLikeYou tem como objetivo principal encontrar o “par” mais parecido com o usuário, com base em uma porcentagem de semelhança. Para acessar a ferramenta de pesquisa, basta entrar no site www.ilooklikeyou.com e adicionar uma foto centralizada no rosto, importada do computador ou do Facebook. O sistema afirma ter encontrado pessoas parecidas até mesmo com celebridades famosas.
4. TwinLets
O TwinLets faz a comparação de imagens a partir de um banco de imagens global com cerca de 150 milhões de rostos. Não é necessário fazer cadastro ou login para utilizar a ferramenta. Basta acessar o site www.twinlets.com e enviar uma foto do rosto.
5. FamilySearch
O site FamilySearch, voltado para pesquisas genealógicas, possui um banco de dados de fotos que pode auxiliar na busca por antepassados que se parecem com o usuário. A ferramenta chamada Compare-os-Rostos permite comparar uma foto própria com fotos de membros da família, incluindo bisavós e parentes distantes. No entanto, o recurso só funciona se houver fotografias cadastradas para análise do sistema.
6. Google Imagens
O Google Imagens pode ser utilizado para buscar “doppelgangers”, além de descobrir a procedência original de fotografias e vídeos. Basta acessar a página principal do recurso e fazer o upload de uma foto do rosto da pessoa de interesse.
7. Pinterest
A busca por pessoas parecidas no Pinterest pode ser feita pelo site ou aplicativo, e funciona de forma semelhante ao Google Imagens. Os usuários podem adicionar uma imagem em um álbum próprio e recortá-la para obter melhores resultados. As imagens apresentadas seguirão uma base de comparação de acordo com o conjunto enviado, não apenas a face da pessoa.
Com essas alternativas, é possível continuar a busca pelos “doppelgangers” mesmo com o Twin Strangers indisponível.