Tinder implementa novos alertas para usuários com comportamento inadequado; saiba mais

Anúncios

O aplicativo de relacionamento Tinder anunciou recentemente novos recursos focados em manter a transparência e o respeito entre os usuários da plataforma. Uma das novidades é o alerta de comportamento inadequado, no qual o Tinder enviará mensagens para perfis que violarem as Diretrizes da Comunidade.

Esses alertas são resultado do monitoramento em tempo real feito pelo Tinder, utilizando um sistema de aprendizado de máquina avançado e verificações humanas. A mensagem de alerta informa ao usuário qual foi a violação cometida e fornece detalhes sobre o comportamento inadequado. Além disso, o Time Tinder também estabelece as ações esperadas pelo usuário. Essa mensagem de alerta não pode ser excluída e fica visível na aba de mensagens.

Os alertas de comportamento inadequado abrangem três categorias: autenticidade, respeito e inclusão. Eles analisam a interação do usuário com outros perfis na plataforma, com o objetivo de proteger os usuários de assédio, publicidade enganosa e falsificação de identidade.

Anúncios

Antes de criar um perfil no Tinder, os usuários têm acesso às Diretrizes da Comunidade, que estabelecem os comportamentos esperados para que o aplicativo seja um ambiente seguro e respeitoso para todos. O Tinder deixa claro que qualquer conta denunciada por violar essas diretrizes poderá ser removida da plataforma.

Outro recurso anunciado pelo Tinder é a verificação de identidade. Os usuários podem optar por passar por uma etapa adicional para confirmar a autenticidade de seu perfil. Para realizar a verificação, é necessário enviar um vídeo do rosto e uma foto de um documento de identidade válido. O recurso compara o rosto na selfie em vídeo com a foto do documento de identidade e com as imagens do perfil. Além disso, também confirma a data de aniversário presente no documento.

Após concluir a verificação de identidade com sucesso, os usuários receberão um selo azul em seu perfil para indicar que passaram pela verificação. Já aqueles que realizarem apenas a verificação da foto do documento ganharão um ícone de câmera azul em sua página de perfil. Aqueles que optarem apenas pela verificação de identidade receberão um crachá com o ícone de um documento de identidade.

Durante um teste realizado na Austrália e na Nova Zelândia no ano passado, o Tinder relatou um aumento de 67% nas combinações entre usuários que possuíam o selo de verificação no perfil em comparação com aqueles que não estavam verificados. Essa função de verificação de identidade será lançada no Brasil no próximo mês.

Esses novos recursos do Tinder têm como objetivo principal garantir a segurança e o respeito entre os usuários da plataforma. Através dos alertas de comportamento inadequado e da verificação de identidade, o Tinder busca oferecer uma experiência melhor para toda a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *