7 dicas de estratégias para aumentar suas vendas

7 dicas de estratégias para aumentar suas vendas e fazer sua empresa crescer!

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Se você é empreendedor e sonha em expandir seu negócio e turbinar suas vendas, veio ao local certo! Separamos 7 dicas estratégicas, para te ajudar nessa missão e contribuir para o crescimento da sua empresa.

 

Veja quais são:

 

  1. Analise o mercado
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Antes de abrir um novo negócio ou de criar um meio de expansão para o seu negócio, é de extrema importância que você analise as condições do mercado. Dessa forma, você evita riscos e consegue ser assertivo nas suas escolhas.

Através dessa análise, você consegue verificar diversos pontos, como: As chances de transformações severas que poderão ocorrer no ramo do seu negócio; As tendências e novas tecnologias que podem afetar ele; De que forma seu público se comporta; E por fim, as expectativas de crescimento no ramo.

  1. Análise, também, a parte interna da sua empresa

Analisar o mercado não é o suficiente para conseguir montar as melhores estratégias de vendas. Para isso, você vai precisar olhar, também, para a parte interna do seu negócio. Fatores como, por exemplo, o lucro médio nos últimos anos, podem indicar se a empresa possui estabilidade financeira ou não. O estoque de produtos que a empresa possui, a quantidade de funcionários e os mecanismos disponíveis, também devem ser observados para evitar que você tenha problemas futuros ou que seus planos não saiam como o planejado.

  1. Escolha como ampliar seus negócios

Existem diversas maneiras de expandir seus negócios e aumentar suas vendas, seja através da abertura de uma nova filial, na criação de um sistema de franquias, na aquisição de um moledo e-comercie, no licenciamento de seus produtos ou na união com outras empresas.

Mas antes de decidir de que forma você irá fazer isso, você precisa analisar cada uma delas observando os pontos anteriormente abordados, sejam eles: a observância e análise do mercado e da parte interna da empresa.

  1. Faça um planejamento

Seja para abrir um novo negócio, ou para expandir o seu, você precisa fazer um bom planejamento. Fazer uma projeção financeira, criar planos de marketing, são fatores que vão te ajudar a fazer um planejamento bem feito.

  1. Estabeleça metas e motive seus funcionários

Criar metas alcançáveis e formas de recompensar seus funcionários é fundamental para motivá-los e, consequentemente, ter resultados positivos mas vendas. Um exemplo é a metodologia SMART, que significa que as metas devem ser:

  • S (specifics ou específicas)
  • M (measurable ou mensuráveis)
  • A (attainable ou atingível)
  • R (relevant ou relevante)
  • T (time-based ou temporal)
  1. Conheça seu público

Conhecer quem é o seu público alvo e entender suas necessidades, sonhos, desejos, medos, classe social, poder aquisitivo, grau de instrução e idade média, é fundamental para conseguir alavancar suas vendas e turbinar seu negócio.

Alem disso, também deve-se verificar os canais de comunicação utilizados pelo seu público e saber de que forma fazer seu produto chegar até ele. Lembrando que essas informações devem ser atualizadas com frequência, pelo fato de serem fatores que podem variar como tempo.

  1. Observe a concorrência

Analisar como outras empresas do seu segmento atuam é, também, muito importante. Dessa forma você consegue comparar pontos específicos entre você e os seus concorrentes e tem uma melhor visão de qualidade em todos os quesitos, seja no atendimento, qualidade dos produtos oferecidos, preços, estratégias de marketing, entre outros.

 

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aumentar suas vendas
7 dicas de estratégias para aumentar suas vendas (Reprodução : Foto / Internet)

 

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