A terceira e última temporada da série Young Royals, estrelada por Edvin Ryding, chega à Netflix nesta segunda-feira (11), ansiosamente aguardada pelos fãs do gênero teen. Lançada originalmente em 2021, a produção sueca traz no elenco principal Edvin Ryding (O Abismo) e Omar Rudberg (Carousel). A trama gira em torno do príncipe da Suécia, Wilhelm, que ao ingressar em um renomado internato descobre que seguir seus sentimentos é mais difícil do que parece quando se está destinado ao trono.
A nova temporada, composta por seis episódios, é escrita por Lisa Ambjörn, Lars Beckung e Camilla Holter. Se você é fã de séries teens e não dispensa uma história de amor envolvente, confira mais detalhes sobre a terceira e última temporada de Young Royals.
Enredo de Young Royals
Na primeira temporada, acompanhamos a história do príncipe Wilhelm após sua entrada no prestigioso internato Hillerska. Lá, ele tem a liberdade de ser quem realmente é, longe das obrigações reais suecas. O protagonista se apaixona por Simon Eriksson, um bolsista da instituição. Entretanto, o romance secreto dos dois é ameaçado por obstáculos e dificuldades impostos pela realeza e pela sociedade, principalmente após o vazamento de um vídeo íntimo de Wilhelm e Simon, que se torna viral na internet.
Já na segunda temporada, a trama continua a partir dos eventos finais da primeira parte, com Simon e Wilhelm ainda separados. Os episódios exploram a rivalidade entre o príncipe e seu primo August, assim como a insatisfação de Wilhelm com seu papel e obrigações na realeza, após descobrir que ele é o próximo na linha de sucessão ao trono.
Sinopse da terceira temporada
A parte final da série aborda a temática do amor e do dever, retomando o desfecho dramático da segunda temporada, logo após o discurso do Jubileu de Wilhelm, em que ele confessa ser o responsável pelo vazamento do vídeo íntimo entre ele e Simon. No entanto, Sara, irmã de Simon, revela que August é o verdadeiro culpado pela divulgação do vídeo.
Outro ponto importante é o destino do relacionamento de Simon e Wilhelm, e se o príncipe cumprirá suas obrigações reais quando chegar a hora.
Elenco
A série conta com Edvin Ryding no papel do Príncipe Wilhelm e Omar Rudberg interpretando Simon Eriksson. Além disso, o elenco inclui Malte Gårdinger como August, Frida Argento como Sara, Tommy Wättring como Marcus, Felicia Truedsson como Stella, Nils Wetterholm como Vincent, Fabian Penje como Henry e Nikita Uggla como Felice.
Repercussão
A terceira temporada de Young Royals tem sido muito aguardada pelos jovens e tem recebido críticas positivas da mídia especializada, além de conquistar popularidade entre o público. No site IMDb, a temporada final alcançou uma nota de 8.3. Já no Rotten Tomatoes, a série obteve 100% de aprovação dos críticos e 99% de aprovação do público, com base em 5 mil avaliações. O jornalista Thimothy Rawles, do Edge Media Network, afirma que “a temporada final aumenta o drama. Há confrontos, conflitos nos relacionamentos e resoluções familiares”. Segundo ele, a terceira temporada pode ser a “joia da coroa” para o drama da Netflix.
Assista ao trailer da terceira temporada de Young Royals.
Com informações de Collider, IMDb, Netflix e Rotten Tomatoes.