Se você está planejando uma viagem e está na dúvida sobre se vale a pena ou não fazer um seguro viagem, separamos algumas dicas para ajudar você a decidir sobre essa questão.
Mas antes de tudo, você sabe qual a importância de fazer um seguro viagem?
Sabemos que viajar é sempre muito bom, mas que imprevistos podem ocorrer a todo momento e em qualquer lugar. Por isso, priorizar a sua tranquilidade e proteger você e sua família de qualquer imprevisto é de extrema importância. Eventualidades como o extravio de bagagens, doenças, acidentes ou perda de documentos, são alguns exemplos, nos quais o seguro viagem vai te ajudar.
Existem, ainda, alguns países da Europa que definem o seguro viagem como item obrigatório para ingresso ao país, em decorrência do Tratado de Schengen. Esse acordo permite que viajantes transitem em diversos países da Europa, desde que estejam portando o seguro viagem.
Agora, veja quais as vendagens em contratar um seguro viagem e os benefícios que esse serviço pode lhe oferecer:
Veja o que um seguro viagem oferece, as vantagens de contratá-lo e sabia como é a regulamentação desse tipo de serviço.
- Ótimo custo benefício: seguros nacionais podem ser encontrados com preços a partir de R$ 6,00 ao dia por viajante. Já para os seguros internacionais, pode-se encontrar esse serviço a partir de R$ 9,00;
- Extravio de bagagens: esse é um problema bastante corriqueiro nos aeroportos de todo o mundo e causa bastante descontentamento aos viajantes. Nesses casos, o seguro viagem pode ser seu grande aliado! O seguro viagem cobre todos os custos de atraso, danos caudados e, ainda, vai te ajudar a localizar sua bagagem;
- Assistência médica e odontológica: Caso você necessite de atendimento médico ou odontológico durante a viagem, o seguro irá cobrir todos os custos com hospitais, exames e demais atendimentos que você necessitar. Além disso, o seguro também cobre gastos com remédios que sejam receitados em decorrência de eventos cobertos dentro do período do passeio;
Além disso, existem planos de seguros especiais para idosos ou gestantes. Por conta de serem grupos que necessitam de maior atenção e cuidado, alguns seguros oferecem coberturas maiores com todo o suporte que necessitam.
- Assessoria jurídica: Caso você se envolva em acidente de trânsito na viagem, por exemplo, o seguro irá cobrir os gastos que você tiver com honorários advocatícios e demais custas judiciais.
- Traslado de corpo: Outro serviço oferecido pelo seguro é o reembolso com despesas de liberação e transporte de corpo, caso o segurado venha a óbito durante a viagem.
É claro que ninguém quer passar por nenhuma nessas situações. Contudo, o objetivo do seguro é justamente proteger você de qualquer contratempo que venha a ocorrer, trazendo mais tranquilidade para a sua viagem!
Veja também: Top 5 Destinos Brasileiros mais Procurados na Internet
Confira as demais matérias que separamos especialmente para vocês:
10 dicas para viajar com crianças.
GOL: DEFINE NOVAS REGRAS PARA TRANSPORTAR PETS EM VOÔ
05 locais internacionais para sair de férias que valem o dinheiro
Aprenda a Poupar Seu Dinheiro de Forma Simples