O filme de terror “O Mal que Nos Habita” estreou recentemente na Netflix, depois de ter sido lançado nos cinemas brasileiros em fevereiro deste ano. A produção argentina já está fazendo sucesso, sendo um dos dez filmes mais assistidos da plataforma. O elenco conta com grandes nomes, como Ezequiel Rodríguez, Demián Salomón e Silvina Sabater, e o diretor e roteirista é Demián Rugna.
A trama se passa em uma área rural da Argentina, onde dois irmãos, Pedro e Jimi, são chamados para ajudar uma senhora cujo filho foi possuído por demônios. Mesmo ignorando as regras estabelecidas pelas autoridades, que dizem que apenas exorcistas qualificados podem lidar com casos assim, eles decidem transportar o corpo em uma caminhonete. Porém, o corpo escapa e as forças demoníacas se espalham pela cidade, possuindo outras pessoas. Agora, Pedro e Jimi precisam salvar seus familiares e encontrar uma maneira de escapar o mais rápido possível.
Além do elenco principal, o filme também traz Silvina Sabater, Luis Ziembrowski, Marcelo Michinaux e Virginia Garófalo, entre outros. A produção tem sido elogiada tanto pelo público quanto pela crítica. No Rotten Tomatoes, o filme conquistou uma taxa de aprovação de 97%, sendo considerado uma adição perturbadora e visceral ao gênero do terror de possessão. No Metacritic, a média das avaliações foi de 75. Já no IMDb, o filme obteve uma nota de 7.
Erik Piepenburg, crítico do jornal The New York Times, elogiou o filme, descrevendo-o como uma parábola macabra e atual sobre a falta de confiança entre membros da comunidade, família e governo. Por outro lado, o crítico Jorge Loser, do portal espanhol Espinof, considerou o filme uma produção de possessão com cenas fortes, mas também com provocações baratas.
O trailer já está disponível e promete uma mistura de terror sobrenatural com uma epidemia zumbi. “O Mal que Nos Habita” certamente proporcionará aos fãs do gênero uma experiência assustadora e perturbadora.