Qual a importância de estar cadastrado no CadÚnico?

Anúncios

Qual a importância de estar cadastrado no CadÚnico?

Qual a importância de estar cadastrado no CadÚnico? (Reprodução : Foto / Internet)

 

Com a chegada da pandemia no país, o governo federal apresentou várias medidas para conter a crise financeira no país, alguns programas sociais foram criados ou modificados para receber mais cadastramentos de famílias, que já estavam em condição de vulnerabilidade social, ou que entraram em vulnerabilidade após a chegada da pandemia no país. Com o aumento do desemprego após o fechamento de bares, restaurante e comercio em geral, houvesse uma necessidade maior de incluir mais famílias em programas sociais, com isso, alguns programas sociais foram reestruturados como por exemplo: O Programa Auxilio Brasil, que é o programa criado pelo governo federal com o objetivo de substituir o atual programa social Bolsa Família.

Anúncios

O CadÚnico (Meu Cadastro Único) tornou-se de grande importância, já que muitos programas sociais como por exemplo Auxilio Brasil, uma das exigências do programa é a família estar cadastrada no Cadúnico.

O que é CadÚnico?

CadÚnico é um programa do governo federal que tem como objetivo de mapear as famílias brasileiras que estão em estado de vulnerabilidade social ou em estado de pobreza extrema.
No CadÚnico estão famílias que apresentam renda mensal abaixo de 3 salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa.

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro no CadÚnico pode ser realizado pela internet através da plataforma Meu Cadastro Único através do link: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/
O Cadastro no Cadúnico pode ser realizado também através do aplicativo do Cadúnico disponível para Android e IOS. Disponível na plataforma: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

 

 

Confira as demais matérias que separamos especialmente para vocês:

 

 

Fique a vontade para curtir e comentar o que acho da matéria de hoje e qual matéria gostaria de ver em nosso site.

Siga nossas redes;

Instagram : @pensepoupe

Facebook : Pense Poupe

 

Você precisa ver:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *