Quais os benefícios do e-mail marketing para pequenas empresas?

Quais os benefícios do e-mail marketing para pequenas empresas?

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Por: Rafael Gomes 01/12/21 – 13:57

 

Essa forma de marketing pode ser usada para reter, bem como engajar os consumidores existentes. Além disso, ele pode bem-te dar assistência na criação de novos clientes. Aqui estão algumas das muitas maneiras pelas quais uma campanha de marketing de e-mail bem estabelecida pode beneficiar pequenas empresas.

Quais os benefícios do e-mail marketing para pequenas empresas? (Repeodução : Foto / Internet)
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  • Custo-benefício:
    Campanhas de e-mail marketing geralmente são muito econômicas. Basicamente, direcionar estratégias de marketing exigirá que você tenha uma quantidade decente de dinheiro para usá-las efetivamente. Isso porque você estará gerando conteúdo real, como boletins impressos ou anúncios. Direcionar estratégias de marketing também fará com que você acabe gastando mais dinheiro no envio do conteúdo real para os consumidores por meio de e-mail postal.

Por outro lado, o e-mail marketing usa conteúdo eletrônico que muitas vezes é muito mais barato de produzir, e envia para os consumidores eletronicamente. Observe que enviar conteúdo via meios eletrônicos é muitas vezes muito mais barato do que enviá-lo para fora no mundo real.

  • É uma estratégia de marketing direcionada:
    Com o e-mail marketing, você pode estar em posição de direcionar clientes específicos diretamente. Isso significa que você pode estar em posição de se concentrar em conter indivíduos que provavelmente reagirão às suas mensagens, ao mesmo tempo em que evitam desperdiçar seu tempo e dinheiro na tentativa de alcançar aqueles indivíduos que não são susceptos de responder.

 

Campanha de e-mail marketing (Reprodução : Foto / Internet)

  • Rastreamento de dados:
    Com o e-mail marketing, você pode estar em posição de rastrear dados que possam elevar o desempenho do seu negócio. Uma vez que as campanhas de e-mail marketing são feitas eletronicamente, pode facilitar a sua rastreação de dados importantes que podem ajudá-lo no funcionamento do seu negócio. por exemplo, essa forma de marketing pode permitir que você rastreie quantos espectadores abriram seu e-mail, quantos deles optaram por assinar seus e-mails, que encaminharam seus anúncios para outra pessoa, bem como quem listou seus e-mails como spam.

O sistema de rastreamento de dados pode produzir resultados confiáveis e identificar aqueles que estão desperdiçando seu tempo e esforço. Uma vez que você conhece essas informações, você pode decidir alterar suas técnicas de marketing para que elas possam se tornar mais eficazes. Não acha que isso é ótimo?

  • Ele pode ser automatizado:
    Uma vez que você tem uma ideia dos tipos de conteúdo que pretende enviar aos seus consumidores através da técnica de e-mail marketing, é muito fácil para você automatizar o processo. Normalmente, isso significa que você pode ser capaz de agendar boletins informativos e e-mails com antecedência ou semanalmente. Isso pode simplificar o trabalho para você quando se trata de criar o conteúdo desejado. Além disso, com essa forma de estratégia de marketing, você pode estar em posição de configurar o incômodo de entrega automatizado livre e, a longo prazo, pode economizar tempo e dinheiro.

  • Eles são Super Fast:
    Uma das melhores características da campanha de e-mail marketing é que geralmente funciona muito rápido. Uma pessoa não precisa de semanas ou meses de espera para ver os resultados de sua campanha de e-mail marketing. Os e-mails da sua empresa, uma vez enviados, chegarão instantaneamente aos seus consumidores e oferecerão conteúdo e informações atualizados. Resumindo, as técnicas de e-mail marketing podem auxiliar as pequenas empresas a se manterem atualizadas com seus consumidores e, assim, poderem operar em tempo real.

  • Aumento de receita:
    Essa forma de marketing pode ajudar o seu negócio a aumentar suas vendas e gerar mais receita. O e-mail marketing pode ajudar seu negócio na geração de vendas através de outros canais. Portanto, tome seu tempo como um proprietário de uma empresa de pequena escala para criar os tipos certos de táticas de marketing de e-mail, evite o temido nível de spam e seu negócio verá um aumento em sua receita no menor tempo possível.

 

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https://www.youtube.com/watch?v=KdjWvpjMhwU&t=76s

 

 

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