Os resultados das provas dos candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio ainda não foram divulgados. No entanto, o maior problema está relacionado à divulgação dos espelhos da redação. Neste sábado (16), o Inep irá liberar as notas dos “treineiros” – estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e não participaram do Sisu – no Enem 2023. No entanto, alguns candidatos têm relatado dificuldades ao tentar visualizar as notas das provas de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação. O principal obstáculo é baixar o espelho da redação, ou seja, a correção e justificativa da nota atribuída à disciplina.
Nas redes sociais, os candidatos têm manifestado suas expectativas em relação à visualização de suas notas e também compartilhado os problemas enfrentados no site do Inep. A palavra “Inep” inclusive tem sido um dos assuntos mais comentados no ex-Twitter. A seguir, serão apresentadas as reações dos candidatos e os memes compartilhados sobre as notas dos “treineiros” no Enem 2023.
Vale ressaltar que, para conferir o desempenho nas provas, é necessário acessar a Página do Participante e fazer o login com a conta Gov.br. É nesse processo que alguns usuários têm enfrentado dificuldades para obter suas notas e informações sobre a correção da redação.
Além disso, os candidatos têm criado memes para expressar os problemas enfrentados no site do Inep.