Por que você precisa criar um relacionamento antes de vender?
Se você está vendendo produtos por meio de uma empresa de dropshipping no eBay ou se está vendendo um produto digital como afiliado, é absolutamente crucial que você construa um relacionamento com seus clientes em potencial antes de tentar vender para eles.
Isso é algo que muitos vendedores e profissionais de marketing simplesmente não entendem e, em última análise, é prejudicial para eles, pois acabam perdendo a oportunidade de vender. Continue lendo para ver exatamente o que isso significa e por que é tão importante …
Uma analogia …
A melhor maneira de explicar isso é com uma ou duas analogias. Imagine por um momento que você vê uma senhora ou um homem atraente em um bar e deseja conhecê-los um pouco melhor. Então o que você faz é subir e perguntar se eles vão voltar para casa com você esta noite.
O que você acha que acontece a seguir? O mais provável é que você leve um tapa na cara – e isso é mais do que justo!
O problema dessa abordagem é que a pessoa ainda não conhece você. Eles não sabem como você é e se é provável que eles se divirtam com você e, mais importante, eles não sabem se podem confiar em você! Você pode ser perigoso para eles!
Outro cenário é alguém tentando vender um relógio. Imagine que eles vão até você na rua segurando um relógio e perguntam se você quer comprá-lo por $ 2.000. O que você diz? Novamente, você provavelmente vai virar e correr. Ninguém gastaria tanto dinheiro em algo sem saber nada sobre isso e sem ter qualquer forma de ‘voltar’ caso o negócio azedasse.
Como as empresas cometem esse erro o tempo todo
Ambos os exemplos provavelmente parecem absurdos para você, mas isso é essencialmente o que muitas empresas estão fazendo o tempo todo. Se você tem um site que tenta vender um produto assim que alguém acessa, você vai afastar as pessoas antes mesmo que elas tenham a chance de ler seu site.
Eles podem estar interessados no que você está vendendo, mas se não conhecerem sua marca e não conhecerem seu produto, não vão querer comprar imediatamente. E se tudo o que você tem interesse em fazer é vender para eles com toneladas de anúncios pop-up, então você os expulsará – parecerá spam!
Agora, considere a abordagem alternativa: eles chegam ao seu site e encontram toneladas de conteúdo excelente, bem escrito, gratuito e informativo. Isso permite ao visitante formar uma opinião positiva sobre sua empresa e, com sorte, se interessar pelos produtos que você está mencionando.
E, como resultado, é muito mais provável que eles queiram comprar de você no futuro. Portanto, em vez de se concentrar em fazer uma venda, concentre-se em fazer um leque. Em vez disso, encaminhe-os para uma lista de e-mails e convide-os a voltar. Dessa forma, as vendas virão até você!
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