Pedido de resgate de “dinheiro” esquecido em bancos inicia na segunda
Por: Ju Linhares 03 de março de 2022
A partir de segunda feira (07), os brasileiros que tem “dinheiro esquecido” nos bancos, poderão conferir o valor e pedir resgate. De acordo com o Banco Central, o valor de R$ 4 bilhões serão pagos a 28 milhões de clientes, 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas.
Para as pessoas nascidas antes de 1968 e para as empresas criadas antes deste mesmo ano, as consultas e pedidos de resgate serão liberados entre 7 e 14 de março. Os demais recursos serão liberados na semana seguinte.
Aqueles que já fizeram a consulta e tem valores esquecidos receberam uma data específica para retornar ao site do valoresareceber.bcb.gov.br. E quem ainda não fez a primeira consulta, não precisa esperar o dia 7. Pode acessar agora mesmo o site ( valoresareceber.bcb.gov.br) e fazer a consulta usando o número do CPF e a data de nascimento ou CNPJ, no caso de pessoa jurídica. Para fazer a consulta dos valores, é necessário ter acesso à conta gov.br, nível prata ou ouro. Se você ainda não tem, precisa acessar (https://sso.acesso.gov.br) ou pelo aplicativo gov.br para entrar no sistema e solicitar o resgate na data e período agendados. Somente com esse cadastro será possível solicitar o saque do dinheiro no dia informado pelo Banco Central.
As contas gov.br são divididas em “ouro”, “prata” e “bronze”. O padrão ao entrar no serviço é ter o acesso “bronze”. Mas para consultar o dinheiro é necessário ter o nível “ouro” ou “prata”.
A conta do Gov.br é uma forma segura de ter acesso a vários serviços púbicos digitais como INSS, CNH Digital, CPF e vários outros. O cadastro é feito por várias etapas incluindo reconhecimento facial para garantir mais segurança aos dados do usuário.
Confira as demais matérias que separamos especialmente para vocês:
SAQUE ANIVERSÁRIO: CAIXA ANUNCIA MUDANÇAS EM FGTS
COMO SABER SE TENHO DINHEIRO PARA RECEBER NO PIS/PASEP?
14º SALÁRIO JÁ FOI APROVADO PARA 2022?
SETE CASOS DE SUBVARIANTE DA ÔMICRON FORAM NOTIFICADOS- ENTENDA MELHOR
INSS ANUNCIA NOVIDADES E BANCOS NÃO SERÃO MAIS RESPONSÁVEIS PELA PROVA DE VIDA DE SEUS BENEFICIÁRIOS.