O futuro surpreendente do SEO para 2022

O futuro surpreendente do SEO para 2022

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Se as atualizações devastadoras do Panda e do Pinguim do Google ensinaram alguma coisa à internet, é que os criadores de conteúdo não podem descansar sobre os louros e esperam continuar contando com as mesmas técnicas de SEO para sempre. O Google está constantemente atualizando, melhorando e ajustando seus algoritmos para tornar sua ferramenta de pesquisa mais inteligente e eficaz na correspondência de termos de pesquisa com os resultados corretos. Se você não se adaptar e evoluir com essas mudanças, ficará para trás!

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O futuro surpreendente do SEO (Reprodução : Foto / Internet)

 

 

As melhores estratégias de SEO precisam envolver um elemento de previsão e especulação. Os criadores precisam olhar para as tendências e pistas e usá-las para prever o futuro da pesquisa e do Google. Então, para onde exatamente está indo à indústria? As respostas podem surpreendê-lo…

 

Google está se tornando uma IA

A grande mudança é que o Google está se afastando da pesquisa simples para se tornar uma IA muito mais poderosa. Isso fica mais evidente quando olhamos para o Google Home e o Assistente fornecido com os smartphones Google Píxel. O Google deseja que os usuários possam conversar com ele e fornecer respostas sem que eles tenham que abrir uma página da web e pesquisar o conteúdo.

Mais e mais pessoas confiarão na pesquisa por voz e isso muda fundamentalmente o jogo: usamos a voz de maneira muito diferente da forma como digitamos nossas pesquisas! Ao digitar, a maioria de nós tende a escrever o termo de pesquisa preciso que estamos procurando.

 

 

Por exemplo, você pode pesquisar:

“Comprimento de um pedaço de corda”
Ao perguntar ao Google por voz, no entanto, é muito mais provável que você use um tom coloquial, o que significa que é mais provável que pergunte:

“Qual é o comprimento de um pedaço de barbante?”

 

 

Como isso muda o SEO

Então, o que isso tem a ver com o SEO? Seu impulso inicial pode ser supor que agora você precisa usar termos de pesquisa que parecem mais com perguntas. Mas isso resultaria em um conteúdo bastante estranho. Em vez disso, o Google pretende cumprir essa ambição, mudando a forma como ele combina o conteúdo. Em vez de procurar correspondências precisas em termos de pesquisa e conteúdo, agora é capaz de entender a questão real e o contexto e usar isso para fornecer um resultado muito mais relevante (na maioria das vezes).

É aqui que o LSI – Latent Semantic Indexing – se torna tão importante. LSI é o uso de sinônimos e linguagem relacionada em conjunto com frases-chave clássicas. E, quando usado corretamente, pode dar ao Google muito mais contexto, ao mesmo tempo que evita práticas de preenchimento de palavras-chave. Outra coisa que a otimização de pesquisa agora precisa levar em conta é a função dos dados estruturados.

Este é o conteúdo que usa marcações para dizer a IAs como o Google sobre o que trata o conteúdo em particular. Isso é o que permite que o Google mostre receitas, horários, avaliações e outras informações importantes no topo da pesquisa por meio dos “Resultados rápidos do Google” e do gráfico de conhecimento. Não tente duvidar do Google, mas mantenha essa direção em mente ao projetar suas próprias estratégias de SEO. O Google é mais que um mecanismo de busca – é uma IA.

 

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