Nubank implementa Chamada Verificada para evitar fraudes durante ligações

Anúncios

O Nubank lançou recentemente a função Chamada Verificada, que visa combater os golpes da falsa central de atendimento que vem afetando clientes do banco digital. Essa nova funcionalidade permite que os clientes verifiquem, por meio do aplicativo, se uma ligação telefônica direta foi realmente feita pela empresa.

Essa medida de segurança surge em um momento onde criminosos têm utilizado diversos artifícios para aplicar golpes em correntistas, simulando uma central de atendimento falsa do Nubank. Os golpistas ligam para as vítimas informando sobre supostas compras realizadas com o cartão de crédito. Ao não reconhecerem as transações, os clientes acabam seguindo as instruções fornecidas pelo telefone, o que resulta na violação de dados sensíveis.

A função Chamada Verificada tem como objetivo coibir esse tipo de prática ilícita. Ao utilizar o aplicativo do Nubank, os usuários poderão verificar se o contato telefônico recebido foi feito de fato pelo banco ou se é uma tentativa de golpe. O alerta será exibido na tela inicial do app. É importante ressaltar que esse aviso só será emitido quando a ligação for realizada pela própria empresa ou por parceiros credenciados. Caso o cliente receba uma chamada no telefone e o alerta não apareça no app, é sinal de que se trata de um golpe.

Anúncios

Para evitar cair em golpes, o Nubank enfatiza que nunca solicita que os clientes baixem aplicativos, forneçam dados pessoais ou troquem senhas durante as ligações. Caso haja suspeita, é recomendado desligar a chamada e entrar em contato diretamente com a empresa pelos canais oficiais de atendimento.

A Chamada Verificada é mais uma medida adotada pelo Nubank para proteger a segurança das contas dos usuários. Ela faz parte da ação contra o “Golpe da Falsa Central” e complementa a função Alô Protegido, lançada recentemente para dispositivos Android, que identifica e bloqueia chamadas de falsas centrais de atendimento.

De acordo com Fabiola Marchiori, VP de Engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank, a segurança dos clientes é a principal prioridade do banco, e eles estão sempre em busca de maneiras inovadoras de aprimorar as medidas de proteção. A nova função oferece aos usuários um recurso em tempo real para se protegerem contra um golpe que se tornou muito comum no Brasil. Essa novidade reforça o compromisso do Nubank em usar a tecnologia para combater e prevenir novas ameaças de forma rápida e fácil de usar.

Com essa nova funcionalidade, o Nubank mostra seu compromisso em garantir a segurança dos clientes do banco digital e combater os golpes que têm prejudicado muitas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *