MSN, está de volta? Instagram e Spotify planejam lançar recurso já presente no aplicativo; confira

Anúncios

De acordo com relatos, o MSN, Instagram e Spotify estão supostamente trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários compartilhar em tempo real as músicas que estão ouvindo no Instagram. Para usar esse recurso, os usuários terão que conectar sua conta de mídia social à plataforma de streaming e conceder permissão especial para que as faixas sejam postadas na seção Notas do Instagram. O recurso “Compartilhar do Spotify” foi descoberto pelo desenvolvedor de aplicativos e pesquisador Alessandro Paluzzi, conhecido por vazar informações confidenciais.

No início deste mês, o Instagram anunciou um recurso que permite aos usuários adicionar música aos seus perfis, lembrando plataformas dos anos 2000, como o MySpace. Com esse novo recurso em teste, a plataforma de mídia social de propriedade da Meta traria um toque ainda mais nostálgico, pois o MSN, que já foi popular, também possuía uma função semelhante nos anos 2000. Vamos analisar mais de perto como se espera que o recurso “Compartilhar do Spotify” funcione.

A integração entre o Spotify e o Instagram já permite que os usuários compartilhem as músicas que estão ouvindo como uma postagem ou em suas Histórias. No entanto, o novo recurso atualizará a faixa em tempo real, exibindo-a na seção Notas do Instagram, que pode ser acessada na página do perfil do usuário ou na janela de mensagens diretas.

Anúncios

O recurso que está por vir deve ser chamado de “Compartilhar do Spotify”. De acordo com a imagem compartilhada por Paluzzi, uma mensagem aparecerá na plataforma de streaming notificando os usuários de que eles podem “compartilhar continuamente o que estão ouvindo” e “parar de compartilhar a qualquer momento”. É importante ressaltar que o recurso ainda não foi oficialmente anunciado por nenhuma das plataformas, portanto não há confirmação de sua chegada nos aplicativos.

A possibilidade de compartilhamento de músicas em tempo real lembrou os usuários da internet de um recurso que era amplamente usado no MSN Messenger, que exibia a música que o usuário estava ouvindo logo abaixo de seu nome. O aplicativo de mensagens era integrado ao Windows Media Player e todas as faixas tocadas no programa eram atualizadas automaticamente no messenger, visíveis para todos os contatos. O novo recurso do Spotify parece funcionar de maneira semelhante, postando automaticamente as músicas ouvidas na seção Notas do Instagram, visíveis para todos os seguidores.

Com esse novo recurso, o Spotify e o Instagram visam aprimorar a experiência de compartilhamento de música em plataformas de mídia social. Os usuários poderão compartilhar suas faixas favoritas enquanto as ouvem, permitindo um ambiente mais interativo e envolvente para os entusiastas da música.

Fonte: TechTudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *