Fitbit Charge 6: É uma boa opção? Confira o preço e as especificações técnicas da smartband do Google

Anúncios

A Fitbit Charge 6, uma smartband, foi lançada em alguns mercados selecionados em setembro de 2023, dois anos após o lançamento do Fitbit Charge 5. Apesar de não apresentar mudanças visuais notáveis, a nova pulseira inteligente possui um botão de ação mais acessível e mais recursos de rastreamento. A adição de aplicativos do Google também melhora a interação com o telefone sincronizado pelo usuário. Embora não tenha um lançamento oficial no Brasil, o produto pode ser encontrado online através de importação, com preço a partir de R$ 1.399.

Embora a página oficial do produto não forneça informações claras sobre o hardware, como processador, memória e armazenamento, é sabido que a smartband possui uma bateria com duração de até 7 dias, conexão Bluetooth, tela AMOLED com melhor brilho e definição de cores, além de uma estrutura durável de alumínio.

A tela da Fitbit Charge 6 possui 1,04 polegadas e é do tipo AMOLED, com proteção Gorilla Glass contra pequenos arranhões. Apesar de seu tamanho pequeno, a tela exibe o horário, informações em tempo real sobre os exercícios realizados pelo usuário e aplicativos do Google, como o YouTube Music. A pulseira está disponível nas cores obsidiana, coral e porcelana.

Anúncios

A bateria é de polímero de lítio e promete durar até 7 dias com uso constante, mas o tempo de duração pode ser reduzido se a tela permanecer sempre ligada ou se forem utilizados recursos de medição de oxigênio no sangue. A recarga completa da bateria deve levar até duas horas.

A Fitbit Charge 6 possui GPS próprio, chip NFC para pagamento via Google Wallet, conectividade Bluetooth para sincronização com o celular e é compatível com o aplicativo Fitbit: Health & Fitness, disponível para iOS 15 ou superior e Android 10 ou posterior. O wearable possui sensores que monitoram os batimentos cardíacos em tempo real, verifica o oxigênio no sangue, acompanha o ciclo menstrual, monitora o estresse e o sono, além de rastrear mais de 40 atividades físicas diferentes.

A smartband possui um sistema próprio com recursos limitados e não permite a adição de outros aplicativos. Ela é resistente à água, possui GPS e pode receber notificações de mensagens e ligações do celular pareado. Uma novidade é a presença dos aplicativos do Google: YouTube Music, Google Maps e Google Wallet.

A Fitbit Charge 6 não é vendida oficialmente no Brasil, portanto, é necessário adquiri-la através de importadoras. É importante verificar a reputação do vendedor, pedir a nota fiscal e garantia contra defeitos da própria loja. O TechTudo possui uma parceria comercial com lojas parceiras e pode receber uma compensação pelas vendas realizadas através dos links fornecidos no artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *