Electronic Arts demite mais de 600 empregados e anuncia o cancelamento do próximo jogo Star Wars

Anúncios

A empresa Electronic Arts, conhecida por jogos como The Sims 4, EA Sports FC e o recente Star Wars Jedi: Survivor, anunciou que irá demitir aproximadamente 5% de seus funcionários, o que corresponde a cerca de 670 pessoas. Além disso, a empresa também informou que irá rever seus planos para jogos futuros, incluindo o cancelamento de um jogo de Star Wars no estilo FPS que estava sendo desenvolvido pelo estúdio Respawn, parte da EA. Essas mudanças fazem parte de uma série de demissões que estão ocorrendo em diferentes estúdios de jogos, como a PlayStation, que também anunciou a demissão de mais de 900 funcionários no final de fevereiro.

O diretor da EA, Andrew Wilson, comunicou oficialmente que os funcionários afetados já estão sendo informados e que esse processo será concluído nos próximos dias. Ele não deu um motivo específico para as demissões, apenas mencionou que a empresa está respondendo às mudanças e transformações da indústria de acordo com o que os jogadores e o mercado demandam.

Além das demissões, a EA também revelou mudanças em seus planos de produção de jogos. A empresa irá se concentrar menos em títulos licenciados e mais em suas próprias marcas. No entanto, outros jogos licenciados, como o terceiro jogo da série Star Wars: Jedi, e títulos da Marvel envolvendo Pantera Negra e Homem de Ferro, não serão afetados.

Anúncios

A EA também interromperá o desenvolvimento e os servidores de alguns jogos mobile em funcionamento, como F1 Mobile Racing e MLB Tap Sports. Outros jogos ainda serão anunciados.

Essas demissões se somam ao número crescente de profissionais dispensados ​​no mercado de jogos em todo o mundo em 2024. Até o momento, mais de 8 mil pessoas foram afetadas, em estúdios de pequeno e grande porte. Empresas como a Microsoft e Activision Blizzard também anunciaram demissões nas últimas semanas. No ano de 2023, foram dispensados pouco mais de 10 mil desenvolvedores de jogos em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *