Documentário da Netflix sobre Einstein e a Bomba: Descubra o enredo e a repercussão

Anúncios

A Netflix lançou um novo documentário que investiga a crise moral vivida pelo cientista Albert Einstein durante a fabricação da bomba atômica utilizada na Segunda Guerra Mundial contra o Japão. O documentário, intitulado “Einstein e a Bomba”, retrata o conflito moral enfrentado pelo cientista alemão ao se envolver com a criação da arma de destruição em massa. Além de momentos encenados por atores, o filme também apresenta imagens de arquivo e citações do próprio Einstein.

Dirigido por Anthony Philipson, o documentário conta com a atuação de Aidan McArdle no papel de Einstein. A produção foca na vida de Einstein fora da Alemanha durante a guerra, mostrando sua preocupação com o suposto desenvolvimento da bomba atômica pelos nazistas. Também é encenado o conflito ético do cientista com a corrida armamentista entre os Aliados e o Eixo, o que resultou no bombardeio nuclear das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.

O elenco inclui outros atores como Simon Haines, Gethin Alderman, Andrew Havill, Rachel Barry e Helena Westerman. O documentário conquistou a nota 6,3 no IMDb, mas ainda não recebeu avaliações nos agregadores Rotten Tomatoes e Metacritic. A crítica elogiou a obra, considerando-a uma meditação emocionante e poética sobre Albert Einstein. O filme foi elogiado pela Netflix, apesar de ter recursos limitados, sendo descrito como uma visão digna de seu tema.

Anúncios

Com informações de IMDb, Netflix, Rolling Stone, Wall Street Journal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *