A árvore genealógica das famílias de House of The Dragon pode confundir os espectadores, especialmente na 2ª temporada da série. A reestreia do programa da HBO ocorreu no último domingo (16), após uma longa espera, e finalmente podemos acompanhar a guerra épica pela sucessão ao trono envolvendo os herdeiros da dinastia Targaryen e a família Hightower. Embora o núcleo principal seja protagonizado por Emma D’Arcy (The Talent), Matt Smith (The Crown) e Olivia Cooke (O Som do Silêncio), a introdução e destaque de novos personagens têm gerado dúvidas sobre os laços familiares entre as casas.
Ao longo de oito episódios, a série do universo de Game of Thrones (2011) promete intensificar o conflito entre as linhagens de Rhaenyra Targaryen (D’Arcy) e Alicent Hightower (Cooke), tornando a sucessão um debate mais complexo. Pensando nisso, o TechTudo preparou um artigo detalhando a árvore genealógica dos personagens incluídos na série. A seguir, apresentamos os principais pontos:
Na primeira temporada, a história se concentra nos Targaryen, com destaque para o rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine); seu irmão, o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith); Aemma Arryn (Sian Brooke), primeira esposa do rei e mãe de Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), a primogênita e proclamada herdeira de Viserys I. Além disso, temos Rhaenys Targaryen (Eve Best), prima de Viserys, que se casa com Corlys Velaryon (Steve Toussaint).
Quanto à família Hightower, a linha ancestral apresentada na série começa com Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), que é a Mão do Rei Viserys I Targaryen. Otto é pai de Lady Alicent Hightower (Cooke) e Gwayne Hightower (Freddie Fox).
Após o segundo casamento de Viserys I Targaryen (Paddy Considine) com Alicent Hightower (Olivia Cooke) na primeira parte da série, a trama avança para a segunda etapa, onde as linhas familiares se misturam com os outros filhos e netos do monarca. A seguir, apresentamos a estrutura elaborada pelo portal Mashable:
Viserys I Targaryen teve quatro filhos com Alicent Hightower: Aegon II (Tom Glynn-Carney), Helaena (Phia Saban), Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) e o caçula Daeron Targaryen, que ainda não foi referenciado na série, mas pode aparecer mais adiante. Aegon II e Helaena se casam e têm três filhos gêmeos, Jaehaerys e Jaehaera, e o caçula Maelor Targaryen.
Na primeira parte da série, também acompanhamos o casamento de Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) com seu primo Laenor Velaryon (John MacMillan), com quem teve três filhos reconhecidos: Jacaerys Velaryon (Harry Collet), o primogênito, Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), o segundo filho, e Joffrey Velaryon, o caçula.
Rhaenyra se casou novamente, ainda na primeira temporada, com seu tio Daemon. Eles tiveram três filhos: a princesa Visenya, que nasceu morta, e os príncipes Aegon III e Viserys II, frutos de sua relação com o príncipe rebelde.
Por fim, não podemos esquecer de mencionar Baela (Bethany Antonia) e Rhaena (Phoebe Campbell), filhas de Daemon (Smith) com sua falecida esposa e prima Laena Velaryon (Savannah Steyn). Essas meninas são meias-irmãs dos filhos que ele teve com Rhaenyra.
Com um universo tão vasto e uma legião de fãs, outros exemplos da estrutura familiar foram divulgados pelos próprios admiradores da saga e outros portais jornalísticos. Alguns “fan mades” conseguiram reunir toda a linhagem Targaryen.