BRASIL EM ALERTA: NOVA ONDA DE COVID PREOCUPA A POPULAÇÃO E PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Por: Lara Moreira 03 de fevereiro de 2022
De acordo com dados divulgados nessa quarta-feira (02) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o Brasil registrou cerca de 174 mil novos casos de Covid-19 e 893 óbitos nas últimas 24 horas.
Os dados assustam a população e mantém as autoridades de saúde em alerta uma vez que o índice de pacientes contaminados pela Covid-19 vem crescendo desde o dia 12 de janeiro, elevando a média móvel de óbitos para 650. Esta foi média móvel de óbitos mais alta desde o dia 31 de agosto de 2021, onde o país registrou uma média móvel de 667 óbitos diários por Covid-19. Destaca-se a importância de compreender que a média móvel faz referência aos últimos 7 dias de notificações, de modo a evitar distorções das subnotificações dos finais de semana. Com isso, o Brasil registra mais de 25.793.112 casos de Covid-19 e 628.960 óbitos por Covid-19 desde que iniciou a pandemia.
Em decorrência ao crescimento de casos por Covid-19, cresce também, o número de internações e necessidade de assistência hospitalar ocasionados pelos comprometimentos gerados pelo vírus.
A Fundação Oswaldo Cruz apresentou um boletim epidemiológico, nfogripe, que apontou crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 23 estados brasileiros. Com isso, o aumento da demanda por Unidades de Terapia Intensiva no país, bem como profissionais qualificados para atender a crescente população infectada pela doença. Além disto, medidas de proteção e cuidados contra infecções por Covid-19 voltam a ser pauta no cenário político, gerando polêmica e discussões em nível nacional e mundial.
Confira as demais matérias que separamos especialmente para vocês:
CASA VERDE E AMARELA- ENTENDA MELHOR SOBRE ESSE PROGRAMA DE MORADIA
COMO RECEBER O AUXÍLIO GÁS EM 2022
Auxilio Brasil- Calendário de Pagamento 2022
Veja Quem Tem direito ao Vale-Gás e Quando Receber o Beneficio
Como realizar o cadastro e começar a receber o Auxilio Brasil?