Avatar na Netflix: Descubra 7 fatos incríveis sobre essa série que você jamais imaginaria

Anúncios

O novo live-action de O Último Mestre do Ar está fazendo muito sucesso no streaming, e há várias curiosidades interessantes sobre os atores, inspirações culturais e produção. A série, que é uma adaptação da animação A Lenda de Aang, alcançou o top 10 de mais assistidos do streaming em 92 países, inclusive no Brasil, onde ficou em primeiro lugar no ranking. A história segue o roteiro do desenho animado, onde Aang e seus amigos estão tentando trazer paz ao mundo, que foi dominado pela Nação do Fogo.

O TechTudo compilou uma lista de curiosidades sobre o universo de Avatar, incluindo informações sobre a produção e pré-produção da série. Todas as curiosidades foram fornecidas diretamente pela assessoria da Netflix. Confira sete curiosidades sobre a série:

1. As Nações refletem culturas orientais reais: As quatro Nações do universo de Avatar (Água, Terra, Fogo e Ar) refletem diferentes culturas asiáticas reais. Por exemplo, a Nação da Água foi inspirada nos costumes da população indígena do Ártico, enquanto a Nação da Terra é uma mistura de culturas da China, Japão, Coreia, Índia e Paquistão. A Nação do Fogo reflete o sudeste asiático, e a Nação do Ar é baseada nas sociedades e monges do Himalaia, Tibete e outras culturas monásticas.

Anúncios

2. Os estilos de dobra são baseados em artes marciais: Os diferentes estilos de dobra dos personagens são inspirados em artes marciais reais. Por exemplo, a dobra da Água é semelhante ao Tai Chi e Baguazhang, a dobra da Terra é baseada nas técnicas chinesas de Kung Fu, a dobra do Fogo é oriunda do Wushu do Norte, e a dobra do Ar é baseada no estilo Bagua.

3. Os figurinos seguem o visual da animação: Os figurinos na série são fiéis aos da animação original, com cores específicas para cada Nação. A estilista Farnaz Khaki-Sadigh foi responsável por reproduzir a paleta de cores, levando em conta as inspirações naturais de cada povo. Por exemplo, a Nação do Fogo é representada por tons de vermelho, enquanto a Nação da Terra tem cores primaveris como verde, lilás, tons terrosos e roxo.

4. O set tinha uma réplica de Appa gigante: No set, foi construída uma réplica em tamanho real de Appa, o bisão voador de Aang. Os atores podiam realmente interagir com a criatura, ficando a seis metros do chão. A equipe de edição se inspirou nos movimentos de bisões reais e peixes-boi para dar vida ao personagem.

5. O diário de Zuko é baseado em Indiana Jones: O diário de Zuko na série foi inspirado no caderno de aventuras de Indiana Jones. A equipe de produção se esforçou para reproduzir o estilo e a caligrafia autêntica do diário, criando cinco versões ao longo das gravações.

6. Yvonne Chapman ficou em cima de uma caixa para interpretar Kyoshi: A atriz Yvonne Chapman, que interpreta Kyoshi, uma das personagens mais altas do universo de Avatar, teve que ficar em cima de caixas para parecer ainda mais imponente e destacada em relação aos outros personagens.

7. Ian Ousley teve que “reaprender” a lutar: O ator Ian Ousley, que interpreta Sokka, é praticante de artes marciais desde os 8 anos e até ganhou um campeonato mundial em 2016. No entanto, ele teve que adaptar seu estilo de luta para interpretar Sokka, que é caracterizado por um estilo não tão refinado e mais baseado no esforço pessoal.

Essas são algumas curiosidades sobre a série O Último Mestre do Ar, que mostra o cuidado da produção em manter a fidelidade à animação original. A série tem conquistado fãs ao redor do mundo e se tornou um verdadeiro sucesso no streaming. O público pode esperar por uma adaptação que honra a história e os personagens do universo de Avatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *