Astro Bot: confira o gameplay e mais do próximo título sucessor de Rescue Mission em 2024, mantendo o SEO.

Anúncios

Astro Bot: veja gameplay e mais do sucessor de Rescue Mission em 2024

Previsto para setembro, Astro Bot traz o carismático robozinho em uma aventura pelo menos quatro vezes maior e que explora todas as funcionalidades do PS5; conheça Astro Bot é a nova aventura do robozinho homônimo que fez sua estreia em Rescue Mission, lançado em 2018 para PlayStation VR. Desta vez, o mascote chega em um jogo de plataforma 3D inédito para PlayStation 5 (PS5) e que amplia o escopo de Astro’s Playroom, um título de lançamento gratuito do atual console da Sony e que é, ainda hoje, a melhor vitrine para as funcionalidades do controle DualSense. A produção está a cargo do estúdio japonês Team ASOBI e tem lançamento agendado para 6 de setembro.

Enquanto Astro’s Playroom continha somente dezesseis níveis, Astro Bot promete mais de oitenta fases distribuídas por seis mundos, com várias referências a personagens que marcaram a história da marca PlayStation. O jogador também deve descobrir um vasto arsenal de habilidades durante a jornada, que buscam oferecer novas formas criativas e divertidas de gameplay.

Anúncios

Astro Bot é um dos raros casos de jogos first party — ou seja, aqueles dos próprios estúdios da fabricante de consoles — que são revelados já com uma data de lançamento definida. O título foi apresentado pela primeira vez durante o State of Play de maio deste ano com previsão de estreia para 6 de setembro, exclusivamente para PlayStation 5. O preço de pré-venda é de R$ 299,90.

Ainda sem muitos detalhes, a história de Astro Bot gira em torno de uma missão de resgate. A sinopse oficial diz que a nave-mãe PS5 foi destruída, deixando Astro e sua tripulação de bots espalhados pelas galáxias. Por isso, o mascote deve embarcar em uma aventura espacial, que é descrita como a maior da franquia.

Assim como Astro’s Playroom, Astro Bot é um jogo de aventura e plataforma 3D em que é possível saltar, planar, atacar inimigos e utilizar um rol de habilidades únicas para interagir de formas diferentes com os cenários. Segundo a desenvolvedora, o lançamento é pelo menos quatro vezes maior e isso se traduz não apenas na sua quantidade de estágios e duração, mas também de inimigos — que podem chegar a 70 novos tipos.

Um dos destaques do jogo é a forma como ele utiliza as tecnologias do DualSense para passar diferentes sensações ao jogador, dependendo do que acontece na tela. Ainda hoje, Astro’s Playroom é o jogo que melhor faz uso dos recursos do controle e a tendência é que Astro Bot vá ainda mais além.

O jogo permitirá, por exemplo, que os jogadores sintam as superfícies nas quais o Astro corre e desliza, simulando texturas como grama, areia, metal, gosma, água, entre outras. É algo que o título anterior já fazia, mas que agora será ainda mais utilizado. Os gatilhos adaptáveis também serão explorados de formas diferentes, graças aos novos poderes do Astro.

Como os estágios serão distribuídos em seis mundos, chamados aqui de galáxias, os jogadores terão de enfrentar superchefes chegando ao fim de cada uma. Os combates prometem ser bastante extravagantes e repletos de surpresas. Os fãs de desafio também poderão personalizar a experiência, incluindo um modo que faz começar as fases novamente em caso de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *