“App Store não baixa aplicativos? Usuários relatam erro na loja do iPhone”

Anúncios

A App Store está enfrentando problemas para o download de aplicativos no iPhone e em outros dispositivos da Apple, nesta quarta-feira (16). Segundo relatos de usuários, a loja de aplicativos apresenta instabilidades que impedem a conclusão dos downloads. O Downdetector, um site que monitora serviços na Internet, apontou que os problemas começaram por volta das 11h40, atingindo um pico de 2 mil notificações às 12h03 nos Estados Unidos. No Brasil, houve cerca de 100 reclamações. Apesar das falhas, a plataforma Apple Status informa que o serviço está funcionando normalmente.

Testes realizados pelo TechTudo indicaram que a loja abre e permite o pedido de download, mas após alguns segundos, o botão de download reaparece e a transferência não é concluída. Esse comportamento se repete também na versão web da loja. A seguir, entenda mais detalhes sobre o problema.

De acordo com o Google Trends, termos como “não consigo baixar nada na app store”, “app store baixa nada”, “iPhone não baixa app” e “app store não baixa” têm apresentado crescimento nas buscas nas últimas horas. O Downdetector informa que a instabilidade da App Store atinge principalmente a conexão com o servidor desde às 11h40, afetando usuários em todo o mundo, com um aumento significativo de notificações nos Estados Unidos.

Anúncios

É importante mencionar que, na terça-feira (15), alguns serviços da Apple já enfrentaram instabilidade nos Estados Unidos e em outros países. Segundo o site 9to5 Mac, a Apple Store Connect, Apple Podcasts Connect e a Apple Care também tiveram problemas.

Usuários têm reclamado nas redes sociais sobre a queda da App Store. No X (antigo Twitter), muitos relataram que foram pegos de surpresa ao tentar baixar aplicativos, com alguns optando por reiniciar o celular, acreditando que o problema estivesse no aparelho. Falhas na loja de aplicativos são consideradas raras, especialmente no Brasil, o que gerou incertezas sobre se a queda do serviço era coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *