“Alternativas ao Keepvid: Como Baixar Vídeos da Internet”

Anúncios

**Saudades do Keepvid? Veja alternativas para baixar vídeos na Internet**

Triste com o fim do Keepvid? O TechTudo preparou uma lista com as melhores alternativas para baixar vídeos do YouTube. Confira, também, se esse processo é legal ou não. Com o fim do KeepVid, diversos usuários buscam novas alternativas para baixar vídeos do YouTube e de outros sites. Algumas plataformas, como o SaveFrom, ocupam esta função fornecendo recursos simples e intuitivos para download de conteúdos. Já outras plataformas, como o AceThinker, são mais completas e fornecem um leque de opções a mais, como edição por meio do navegador e gravação de tela.

Além disso, a descontinuação do KeepVid também levantou questionamentos sobre a legalidade de baixar vídeos gratuitamente do YouTube. Caso queira saber mais informações sobre o que aconteceu com o site, se é ou não legal fazer download desses conteúdos e conhecer opções de baixadores de vídeos confiáveis, confira a seguir um material completo do TechTudo sobre o assunto.

Anúncios

🔎 Quer baixar vídeo do YouTube? 5 coisas que você precisa saber antes

🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

**Keepvid: veja alternativas para baixar vídeos na Internet**

Keepvid ainda funciona? Tanto a versão gratuita quanto a premium do Keepvid não estão mais disponíveis. Atualmente, o endereço referente ao site (keepvid.com) é redirecionado ao Wondershare, onde é apresentado alternativas aos usuários que ainda desejam baixar vídeos do YouTube e de outros streamings.

**Antiga interface do KeepVid**

Baixar vídeos do YouTube é legal? O YouTube é uma plataforma gratuita de distribuição de vídeos — incluindo clipes musicais, podcasts, vlogs, videoaulas, entre outros. Para assinantes da versão premium da plataforma, o próprio YouTube fornece uma opção nativa de download dos conteúdos presentes no site para os mesmos serem acessados de forma offline. Apesar disso, existem ferramentas que permitem ao usuário baixar esses conteúdos mesmo sem a assinatura premium, o que levanta questionamentos sobre a legalidade dessas ações.

A depender das circunstâncias, não é ilegal baixar vídeos do YouTube. Segundo a Lei nº 9.610, de 1998, que trata dos direitos autorais no Brasil, a utilização de uma obra “depende de autorização prévia e expressa do autor”. Além disso, a plataforma reforça, em seus termos de uso, que não é permitido baixar conteúdos presentes no site sem a autorização prévia dos detentores do vídeo ou ir além do botão de download presente no site. Em resumo, não é ilegal baixar vídeos caso quem o produziu permita que essa ação seja feita, ou que o download seja efetuado por meio de um recurso fornecido pela plataforma. Conteúdos livres de direitos autorais ou de uso comum também podem ser baixados livremente.

**Alternativas ao Keepvid para baixar vídeos online**

Caso ainda esteja em busca de opções para baixar vídeos do YouTube, confira abaixo algumas opções de softwares que fazem o mesmo trabalho do Keepvid.

**Save From**

O SaveFrom — savefrom.com.co — é um site que permite que o usuário baixe vídeos do YouTube de forma simples e dinâmica. A interface é intuitiva: o usuário insere o link do vídeo que deseja baixar na caixa de buscas, no centro da página, e, após alguns segundos, a ferramenta fornece diferentes formatos de download. É possível baixar um vídeo em MP3 e MP4 (1080p, 720p e 360p), além disso, o site também fornece a opção de baixar shorts — vídeos curtos — do YouTube.

**Baixe vídeos do YouTube facilmente usando o Save From**

Prós
Site simplificado e intuitivo
Plataforma exibe o tamanho do arquivo antes do download

Contras
Não é possível baixar vídeos de outras plataformas
Download demora para ser preparado

**Ummy**

Por meio do Ummy — ummy.net —, é possível baixar vídeos do YouTube, Facebook e Instagram. A plataforma permite que o usuário baixe os conteúdos em uma variedade de formatos de vídeo — como MP4 e WEBM —, e áudio — MP3, OPUS, entre outros. Para utilizar a ferramenta, basta o usuário acessar a página inicial e colar o link do conteúdo que deseja baixar na barra de buscas do site. Após alguns segundos a plataforma fornece diversas opções de download para o vídeo indicado.

**Ummy permite downloads ilimitados e gratuitos**

Prós
Variedade de plataformas aceitas
Downloads ilimitados
Interface limpa e intuitiva

Contras
Ao tentar baixar um conteúdo, o site redireciona para outro local, o que pode causar erros

**Video Grabber**

O Video Grabber — www.videograbber.net — é uma plataforma completa de download. A ferramenta permite que o usuário edite vídeos por meio do navegador, converta arquivos de um formato para o outro e, além disso, conta com um gravador de tela gratuito. Para baixar vídeos na plataforma é simples: basta acessar a opção “Grab Online Video”, colar o link do vídeo que deseja fazer download e clicar em “Download”.

**Video Grabber baixa vídeos de forma simples, mas pode apresentar erros**

Prós
Grande variedade de ferramentas
A plataforma permite baixar vídeos de vários sites

Contras
A plataforma pode apresentar erros ao tentar baixar um vídeo

**Ace Thinker**

O Ace Thinker é uma plataforma completa de edição e manipulação multimídia e de documentos. A ferramenta fornece recursos completos que incluem gravação de tela, webcam e voz, conversor de arquivos, editor de vídeos, entre outros recursos. O site também aceita vídeos de inúmeras plataformas, além de possibilitar que o usuário baixe vídeos em diferentes formatos de vídeos ou áudios.

**Ace Thinker oferece diversos recursos de download e edição, mas alguns são exclusivos para assinantes**

Para baixar vídeos no Ace Thinker basta acessar a sessão de downloads do site — https://www.acethinker.com/online-downloader-5 —, inserir o link do vídeo que deseja baixar na barra de buscas da página e clicar na lupa de pesquisa. Após isso, basta escolher entre os formatos oferecidos pelo site e baixar o conteúdo.

Prós
Variedade de sites aceitos
Variedade de formatos disponíveis
Ferramentas complementares

Contras
Algumas funções não estão disponíveis para usuários não pagantes

Com informações de Dumpmedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *