Nós já falamos aqui, anteriormente, o quanto o e-commerce vem crescendo nos últimos anos no Brasil, não é mesmo? Principalmente após a pandemia. E quando falamos em e-commerce não significa apenas a venda de produtos online, mas sim, qualquer tipo de serviço/vendas/divulgação.
Se você ainda sente medo de investir em meios digitais para aumentar suas vendas, ou não sabe por onde começar, continue por aqui. Separamos algumas dicas infalíveis que vão te ajudar turbinar suas vendas, através do marketing digital. Confira:
Seja facilmente encontrado
De nada adianta ter um site se o seu público não conseguir te encontrar. Por isso, você precisa investir em um bom conteúdo e conseguir um bom posicionamento nos sites de buscas, como, por exemplo, o google. Quando sua página aparece na primeira página de buscas de um site de pesquisa, por exemplo, sua empresa estará sempre em evidência e, provavelmente, será um dos sites mais acessados.
E como fazer para sua página aparecer entre as primeiras? Faça o uso de técnicas como: apostar em palavras chaves que sejam relevantes para o seu público, utilizar técnicas de SEO, entre outras. Quando seu site está em relevância, você consegue, inclusive, pagar menos pelo CPC (Custo por Clique).
Outra forme de fazer sua empresa aparecer mais facilmente para o seu público é através do Google Meu Negócio. Nessa ferramenta você cadastra as informações na sua empresa como telefone, e-mail, endereço e, até mesmo, os horários de funcionamento. Dessa forma, quando alguém fizer pesquisas por serviços que sejam do mesmo ramo que os da sua empresa, sua empresa aparecerá se estiver em uma localização próxima à da pessoa que está pesquisando. E o melhor, esse serviço é de graça! Além de todas essas informações, as avaliações dos seus clientes também aparecerão.
Conheça o perfil dos seus clientes
O primeiro passo antes de iniciar qualquer tipo de estratégia de marketing, é conhecer o perfil do seu público. Até porque, de nada adianta investir em estratégias de marketing se você estiver direcionando-as para as pessoas erradas.
Você precisa saber além do gênero, classe social e idade do seu público. Informações como seus desejos, dores e sonhos, também são muito importantes. Quanto mais informações você estiver sobre o seu público, mais chances de sucesso você vai ter!
Prepare conteúdos de valor
O tráfego orgânico é essencial para quem quer aumentar as vendas online. Criar conteúdo de valor, a fim de atrair seu público até o seu site, é o que chamamos de Marketing de Conteúdo. Ao criar um relacionamento com o seu cliente, fica muito mais fácil convencê-lo a comprar. É desta forma que funciona o funil de vendas e o Inbound Marketing.
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