“8 Séries Médicas Tão Realistas que Você Se Sentirá um Doutor”

Anúncios

**8 Séries de Médico Tão Realistas Que Quase Te Tornam um Doutor**

Entre os dramas médicos estão obras aclamadas como Dr. House, The Good Doctor e Grey’s Anatomy; a seguir, veja lista e mais detalhes. As séries de médicos mais realistas estão em peso em streamings como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e outros. Com histórias que se passam dentro de hospitais e mostram a realidade do cotidiano da profissão, as produções conquistaram a audiência que adora acompanhar uma verdadeira emergência. Entre os temas explorados estão a residência, erros médicos, atendimento e procedimentos rotineiros. Títulos como Dr. House (2005), The Good Doctor (2017) e Code Black (2015) são exemplos memoráveis do gênero.

Pensando nisso, o TechTudo fez uma lista com boas opções de seriados médicos mais práticos e explícitos. Veja, a seguir, enredo, elenco, repercussão e onde assistir cada obra. Vale lembrar que a seleção usou como base a lista de séries médicas realistas e não realistas feita pelo portal Business Insider.

Anúncios

🎬 15 melhores séries de médico de todos os tempos, segundo a crítica
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
❗Prêmio iBest 2024: vote no TechTudo como melhor site de tecnologia do Brasil

**Dr. House (2005)** é um dos clássicos da categoria; veja lista com séries de médico

Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar as seguintes séries de médicos:

1. **Dr. House (2005)**
Nesta série icônica, Hugh Laurie (O Gerente da Noite) vive o Dr. Gregory House, um médico antissocial que se dedica a resolver os casos mais impossíveis enquanto lida com seu vício em psicoativos. A trama é considerada realista por apresentar um lado não tão incomum para muitos profissionais da saúde que lidam com estresse contínuo e podem acabar recorrendo ao uso de substâncias. Com realização de David Shore (The Good Doctor), o seriado alcançou uma avaliação de 8.7 no IMDb e 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. As oito temporadas da trama podem ser vistas na Netflix e Globoplay.

2. **The Good Doctor (2017)**
Em The Good Doctor, a trama segue Shaun Murphy, um jovem cirurgião acima da média que vê sua vida mudar completamente ao sair do interior para integrar a equipe de um hospital prestigiado na cidade grande. Com autismo e síndrome de Savant, ele possui habilidades médicas excepcionais, mas luta para se conectar com as pessoas ao seu redor. A trama oferece um pouco da realidade ao tratar sobre erros médicos comuns, termos técnicos e diagnósticos de forma apurada. Protagonizado por Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolate), o seriado é mais uma realização de sucesso do showrunner David Shore (Dr. House). Com sete temporadas, a obra angariou uma média de 8.0 de aprovação no IMDb e 68% de apoio da audiência do RT, sem nota da crítica até o momento. A produção está disponível no Globoplay.

3. **Scrubs (2001)**
Misturando comédia e drama, Scrubs pode ser uma boa opção para quem deseja conhecer melhor como é uma residência médica. A trama segue John “J.D.” Dorian, médico recém-formado que faz estágio no hospital Sacred Heart. Ao lado de seus amigos e colegas, o ansioso cirurgião Chris Turk e a ambiciosa médica Elliot Reid, o protagonista experimenta os altos e baixos da prática médica enquanto tenta equilibrar sua vida pessoal e profissional. Com criação de Bill Lawrence (Falando a Real), o elenco é protagonizado por Zach Braff (Hora de Voltar), Donald Faison (As Patricinhas de Beverly Hills) e Sarah Chalke (A Teoria do Caos). A obra recebeu nota 8.4 no IMDb e 83% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Atualmente a série, que conta com nove temporadas, não está disponível em streaming.

4. **E.R – Emergência Médica (1994)**
Criado pelo produtor e médico Michael Crichton, este drama se passa na movimentada sala de emergência do Hospital Geral, do Condado de Chicago. A série acompanha a rotina intensa de médicos, enfermeiros e residentes enquanto lidam com casos de vida ou morte, mostrando com realismo os dilemas éticos e emocionais enfrentados pelos profissionais da saúde. Entre os principais nomes do elenco estão Anthony Edwards (Top Gun – Ases Indomáveis), Julianna Margulies (The Good Wife), George Clooney (Onze Homens e um Segredo), Laura Cerón (As Apimentadas) e Noah Wyle (Falling Skies). O seriado angariou uma nota de 7.9 no IMDb e 85% de aprovação da audiência no RT. O título está disponível no catálogo do Max (antigo HBO Max).

5. **Nurse Jackie (2007)**
Nurse Jackie narra a trajetória de uma competente enfermeira que lida de forma brilhante com seus pacientes, mas enfrenta sérios problemas em sua vida pessoal e é dependente química. O elenco da trama é liderado por Edie Falco (Família Soprano), e conta com nomes como Merritt Wever (Sinais), Paul Schulze (Rambo IV) e Dominic Fumusa (O Relatório). A obra alcançou nota 7.8 no IMDb e 81% de apoio da imprensa no RT. Com sete temporadas, o título está disponível para assistir grátis no Mercado Play.

6. **Hospital New Amsterdã (2018)**
Neste drama médico baseado em fatos reais, Ryan Eggold (Lista Negra) traz uma visão realista dos tratamentos médicos ao interpretar o idealista e carismático Dr. Max Goodwin. Ao se tornar o novo diretor do hospital público mais antigo dos Estados Unidos, ele decide reformar o sistema e proporcionar um atendimento mais humanizado. Sua luta inclui enfrentar os desafios burocráticos e resistências internas enquanto coloca os pacientes em primeiro lugar. A obra recebeu nota 8.0 no IMDb e 50% de aprovação da audiência no RT. A série está disponível no Globoplay.

7. **Code Black (2015)**
Liderado pela obstinada Dra. Leanne Rorish, a trama segue a movimentada sala de emergência de um hospital de Los Angeles, que sofre com uma constante sobrecarga de pacientes. Frequentemente o local entra em “código preto”, uma situação em que os recursos médicos são insuficientes para atender à demanda. Com criação de Michael Seitzman (Terra Fria), o elenco é estrelado por Marcia Gay Harden (Sobre Meninos e Lobos), Benjamin Hollingsworth (Virgin River), Luis Guzmán (Wandinha), e Harry Ford (Mais Forte Que Bombas). A trama conquistou nota 8.0 no IMDb e 82% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes. O título está disponível no Apple Tv+.

8. **Chicago Med (2015)**
O seriado é um spin-off de Chicago Fire, também criada pelos showrunners Michael Brandt e Derek Haas. A trama acompanha a rotina de uma equipe de médicos de um hospital em Chicago, mostrando os desafios profissionais e pessoais de cada um. Entre os protagonistas, estão a cirurgiã Hannah Tremble, o chefe da psiquiatria Daniel Charles e a diretora Sharon Goodwin. O elenco é estrelado por Torrey DeVitto (Pretty Little Liars), Yaya DaCosta (Whitney), Nick Gehlfuss (Shameless), entre outros. Com dez temporadas a série alcançou uma nota de 7.6 no IMDb e 75% da avaliação do público no Rotten Tomatoes. O título está disponível no GloboPlay.

9. **Bônus: Grey’s Anatomy (2005)**
Embora não seja um seriado considerado realista do ponto de vista prático e técnico, o icônico drama médico não poderia deixar de ser mencionado. No ar durante 21 temporadas, Grey’s Anatomy narra a história de um grupo de profissionais da saúde explorando seus dilemas profissionais e pessoais, no hospital Grey Sloan Memorial, em Seattle. O enredo principal é centrado em Meredith Grey, filha de um famoso cirurgião que acaba de ser contratada e descobre que seu chefe é seu ex. Com criação de Shonda Rhimes, o elenco principal é estrelado por Ellen Pompeo (Estação 19), Patrick Dempsey (Encantada), Katherine Heigl (Vestida para Casar), Sandra Oh (Killing Eve), entre outros. Nos agregadores, o seriado angariou uma aprovação de 7.6 no IMDb e 84% no Rotten Tomatoes. Grey’s Anatomy está disponível no Disney+.

Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes, Businessinsider e TVinsider.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *