Artigo: 12 filmes da Netflix que são tão intensos que vão te deixar perturbado
Os filmes intensos da Netflix se destacam pela forma como retratam o lado mais sombrio da natureza humana. Seja por meio de eventos baseados em fatos reais ou não, essas produções de gêneros variados, como drama, terror e suspense, não hesitam em confrontar o espectador com realidades perturbadoras e trágicas.
Um exemplo disso é o filme “A Sociedade da Neve” (2003), que choca ao mostrar um grupo de pessoas que precisa recorrer ao canibalismo para sobreviver. Outro título impactante é “O Mal Que Nos Habita” (2023), que possui uma reviravolta no enredo capaz de tirar o sono de qualquer um. Além disso, temos produções nacionais como “Carandiru” (2003) e “Holocausto Brasileiro” (2016), que também podem causar um grande impacto emocional.
Pensando naqueles que não temem se envolver em experiências cinematográficas traumatizantes, o TechTudo selecionou uma lista com 12 filmes intensos da Netflix que merecem atenção redobrada. Abordaremos os títulos, enredos, repercussão e como cada um deles pode afetar o espectador. Mas cuidado, pois há spoilers!
1. “O Poço” (2019) – Um filme espanhol que retrata a vida em uma prisão vertical onde a comida é escassa, resultando numa rebelião no sistema prisional.
2. “O Mal Que Nos Habita” (2023) – Um filme de terror sobre possessão demoníaca que se desenrola numa zona rural da Argentina, onde uma entidade maligna é libertada, desencadeando uma epidemia demoníaca na região.
3. “A Sociedade da Neve” (2023) – Inspirado num trágico acidente de avião ocorrido nos Andes em 1972, o filme conta a angustiante história dos sobreviventes que precisaram se alimentar dos restos mortais de seus companheiros para sobreviver.
4. “Hereditário” (2018) – Um filme de terror que revela segredos obscuros de uma família e a manipulação de um dos filhos para se tornar um hospedeiro de um demônio.
5. “Carandiru” (2003) – Uma representação das falhas do sistema penitenciário brasileiro, através da história do médico Drauzio Varella, que descobre um lado mais humano e solidário entre os presos.
6. “O Albergue” (2005) – Dois amigos mochileiros se tornam vítimas de brincadeiras sádicas enquanto se hospedam em um albergue na Eslováquia.
7. “Bicho de Sete Cabeças” (2007) – Um drama psicológico que retrata a violência psiquiátrica e o estigma em torno dos transtornos mentais e do uso de drogas.
8. “O Pianista” (2002) – Um drama histórico que retrata a luta de um músico judeu para sobreviver durante a ascensão do nazismo.
9. “1922” (2017) – Baseado em um conto de Stephen King, o filme conta a história de um fazendeiro que conspira com seu filho para matar sua esposa, mas é atormentado pelo crime.
10. “Holocausto Brasileiro” (2016) – Um filme documental que revela os horrores ocorridos no Hospital Colônia de Barbacena, onde práticas de tortura e assassinato foram cometidas contra os pacientes.
11. “Jogo Perigoso” (2017) – Um suspense psicológico que acompanha a jornada de uma mulher acidentalmente acorrentada à cama e que começa a ter alucinações perturbadoras.
12. “Cam” (2018) – Um terror psicológico que envolve crimes cibernéticos, mostrando uma cam girl cuja identidade é roubada e que precisa provar sua verdadeira identidade.
Esses filmes da Netflix são conhecidos por suas narrativas impactantes e cenas perturbadoras que podem deixar o espectador emocionalmente abalado. Cada um deles aborda temas difíceis e revela o pior lado da natureza humana. Portanto, é importante estar preparado antes de assistir a essas produções intensas.