12 filmes de terrorismo para assistir em plataforma de streaming e ficar surpreso

Anúncios

Artigo:

Neste artigo, vamos apresentar uma lista de 12 filmes de terrorismo disponíveis em streaming que prometem chocar os espectadores. Esses filmes são baseados em eventos reais e exploram o lado mais sombrio da humanidade. Com títulos como “O Dia do Atentado” e “O Caso Richard Jewell”, essas produções revelam em detalhes a violência e a brutalidade dos atos extremistas.

Existem diversos filmes sobre o tema do terrorismo disponíveis em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, entre outras. Além de dominarem os noticiários, esse assunto é bastante explorado no cinema, resultando em produções que retratam o horror da violência terrorista. Filmes como “Atentado ao Hotel Taj Mahal”, “O Caso Richard Jewell” e “22 de Julho” são exemplos de obras desse gênero.

Anúncios

Com o intuito de ajudar os amantes de filmes baseados em eventos históricos carregados de tensão, o TechTudo preparou uma lista com longas-metragens sobre atentados terroristas. A seguir, apresentaremos mais informações sobre cada um desses filmes, incluindo detalhes sobre o elenco, enredo, repercussão e onde assisti-los online. Confira!

1. “Atentado ao Hotel Taj Mahal” (2018)
Disponível na Netflix, esse drama histórico é baseado nos 10 atentados terroristas que ocorreram em Bombaim, na Índia, em 2008. O filme, estrelado por Dev Patel e Armie Hammer, foca na equipe do hotel que tenta salvar a todos do perigo. Dirigido por Anthony Maras, “Atentado ao Hotel Taj Mahal” recebeu críticas positivas, com uma classificação de 7.6 no IMDb e uma aprovação de 76% no Rotten Tomatoes.

2. “A Hora Mais Escura” (2012)
Esse thriller de ação, com cinco indicações ao Oscar em 2013, é baseado em fatos reais e segue uma agente da CIA em busca do líder terrorista da Al Qaeda, Osama bin Laden. Dirigido por Kathryn Bigelow, o filme conta com Jessica Chastain e Jason Clarke no elenco. “A Hora Mais Escura” está disponível no Paramount+ e recebeu aclamação da crítica, com uma classificação de 7.4 no IMDb e uma pontuação de 91% no Rotten Tomatoes.

3. “Invasão à Casa Branca” (2013)
Nesse filme dirigido por Antoine Fuqua, o agente do serviço secreto Mike Banning, interpretado por Gerard Butler, precisa resgatar o presidente dos Estados Unidos das mãos de um grupo de terroristas. “Invasão à Casa Branca” está disponível na Max (antiga HBO Max) e Netflix, com uma classificação de 6.5 no IMDb e uma taxa de aprovação de 91% no Rotten Tomatoes.

4. “O Caso Richard Jewell” (2019)
Baseado na história real de Richard Jewell, esse thriller conta a história do segurança que, apesar de ter sido responsável por salvar vidas no atentado durante os Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, é erroneamente considerado o principal suspeito pelo FBI. Dirigido por Clint Eastwood, o filme recebeu uma indicação ao Oscar e conta com atuações de destaque, como a de Paul Walter Hauser e Olivia Wilde. “O Caso Richard Jewell” pode ser alugado no YouTube, e possui uma classificação de 7.5 no IMDb e 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.

5. “O Dia do Atentado” (2016)
Estrelado por Mark Wahlberg, esse drama policial retrata a busca pelos terroristas responsáveis pelo atentado à maratona de Boston em 2013. Dirigido por Peter Berg, o filme está disponível no Prime Video e Telecine, e possui uma taxa de aprovação de 80% no Rotten Tomatoes e uma classificação de 7.3 no IMDb.

6. “As Torres Gêmeas” (2006)
Esse drama histórico aborda os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York. O filme, dirigido por Oliver Stone e estrelado por Nicolas Cage e Michael Peña, retrata a história de dois policiais que ficam presos nos destroços dos prédios durante o ataque. “As Torres Gêmeas” possui uma classificação de 6 no IMDb e uma aprovação de 66% no Rotten Tomatoes.

7. “Sniper Americano” (2014)
Esse filme conta a história do franco-atirador Chris Kyle, que sacrifica sua própria vida para salvar várias outras durante suas missões no Iraque. Dirigido por Clint Eastwood, “Sniper Americano” recebeu seis indicações ao Oscar e conta com Bradley Cooper e Sienna Miller no elenco. O filme está disponível na Max, com uma classificação de 7.3 no IMDb e aprovação de 72% no Rotten Tomatoes.

8. “Jogo do Poder” (2007)
Dirigido por Mike Nichols e estrelado por Tom Hanks e Julia Roberts, esse drama biográfico retrata os esforços americanos durante a Operação Ciclone, no Afeganistão. “Jogo do Poder” está disponível para aluguel no Amazon Prime Video e Apple TV+, e possui uma classificação de 6.9 no IMDb e aprovação de 77% no Rotten Tomatoes.

9. “Munique” (2005)
Dirigido por Steven Spielberg, esse thriller de ação aborda os eventos relacionados ao Massacre de Munique nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972. Estrelado por Eric Bana e Daniel Craig, “Munique” recebeu cinco indicações ao Oscar em 2006 e está disponível para aluguel no Amazon Prime Video e Apple TV+. O filme foi aclamado pela crítica, com uma classificação de 7.5 no IMDb e uma aprovação de 78% no Rotten Tomatoes.

10. “O Sequestro do Voo 375” (2023)
Ambientado em uma crise econômica no Brasil em 1988, esse filme nacional retrata o sequestro de um avião com o objetivo de assassinar o presidente José Sarney. Dirigido por Marcus Baldini, “O Sequestro do Voo 375” está disponível no Star+ e conta com atuações de Jorge Paz e Danilo Grangheia.

11. “22 de Julho” (2018)
Esse drama policial original da Netflix é baseado no maior ataque terrorista ocorrido na Noruega, que resultou na morte de mais de 70 pessoas. O filme procura entender a mente do terrorista Anders Behring Breivik ao explorar em detalhes o massacre por ele cometido. Dirigido por Paul Greengrass, “22 de Julho” conta com Jonas Strand Gravli e Anders Danielsen Lie no elenco. A obra possui uma classificação de 6.8 no IMDb e 81% de aprovação no Rotten Tomatoes.

12. Bônus: “Malala” (2025)
Com direção de Davis Guggenheim, esse documentário aborda a luta pelos direitos das mulheres, principalmente no que se refere à educação, por meio da história de Malala Yousafzai, uma jovem ativista paquistanesa e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz. “Malala” recebeu críticas positivas, com uma classificação de 7 no IMDb e 73% de aprovação da imprensa no Rotten Tomatoes. No entanto, o filme ainda não está disponível no Brasil.

Esses filmes oferecem aos espectadores uma visão impactante e realista dos eventos históricos relacionados ao terrorismo. Com atuações de destaque, direção talentosa e roteiros bem desenvolvidos, essas produções são uma escolha perfeita para os fãs de filmes baseados em fatos reais e cheios de tensão do início ao fim. Portanto, pegue a pipoca e esteja preparado para uma sessão de cinema que vai te chocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *