Filmes de terror são amplamente conhecidos por sua habilidade de causar medo e choque nas pessoas que os assistem. No entanto, existem alguns filmes que ultrapassam todos os limites, abordando temas extremamente perturbadores e violentos, como estupro, tortura, mutilação e canibalismo. Essas produções são tão pesadas que poucas pessoas têm coragem de assisti-las novamente. Neste artigo, vamos apresentar uma lista com 12 filmes de terror tão perturbadores que ninguém consegue assistir duas vezes.
1. “Hereditário” (2018) – Este filme, dirigido por Ari Aster, se tornou um verdadeiro sucesso no gênero terror, chocando o público com cenas realmente perturbadoras. A trama conta a história de uma família assombrada por segredos sombrios após a morte da matriarca. Com atuações impressionantes e uma atmosfera de suspense que cresce ao longo do filme, “Hereditário” é definitivamente um filme que não deve ser assistido mais de uma vez.
2. “O Anticristo” (2005) – Dirigido pelo controverso Lars von Trier, esse filme causa divisões de opinião. Com cenas de sexo degradante, violência extrema e uma atmosfera angustiante, essa produção cinematográfica é uma experiência perturbadora que dificilmente alguém teria coragem de assistir novamente.
3. “Boa Noite, Mamãe” (2014) – O tema da tortura nunca é agradável, muito menos quando envolve crianças. Em “Boa Noite, Mamãe”, os espectadores se deparam com cenas de tortura física e psicológica praticadas por duas crianças. O filme é extremamente perturbador e definitivamente não é adequado para pessoas sensíveis.
4. “O Albergue” (2006) – Dirigido por Eli Roth, esse filme é conhecido por suas cenas de violência explícita e tortura. A trama retrata um grupo de mochileiros que são sequestrados e submetidos a todo tipo de atrocidade por ricos e sádicos. Com imagens gráficas e perturbadoras, “O Albergue” com certeza não seria assistido mais de uma vez.
5. “Aniversário Macabro” (1973) – Esse filme de terror apresenta cenas de estupro e tortura física. A história segue um grupo de criminosos que sequestra duas amigas e as submete a uma série de torturas e abusos. Com cenas extremamente violentas, o filme é considerado um clássico do terror independente, mas definitivamente não é adequado para pessoas sensíveis.
6. “Ichi – O Assassino” (2001) – Essa produção japonesa é repleta de violência e sangue. Com cenas de assassinato, esquartejamento e violência extrema, o filme é uma experiência realmente perturbadora que dificilmente alguém teria coragem de assistir novamente.
7. “Doce Vingança” (2010) – Esse é um remake de um filme de terror dos anos 1970 que retrata cenas de violência física e sexual. A história acompanha uma escritora que é mantida em cativeiro e submetida a abusos físicos e sexuais. Apesar de seu tema controverso, o filme foi elogiado por sua abordagem realista e perturbadora.
8. “Canibais” (2013) – Como o próprio nome sugere, esse filme retrata uma comunidade de indígenas canibais que sequestra um grupo de ambientalistas. A produção apresenta cenas gráficas de antropofagia e violência extrema. Com sua abordagem chocante, “Canibais” dificilmente seria assistido mais de uma vez.
9. “O Teste Decisivo” (1999) – Esse filme japonês traz uma história de terror e suspense. A trama se desenvolve a partir de um teste de elenco falso que se transforma em um pesadelo quando a protagonista revela sua verdadeira personalidade sádica e violenta. Com sua abordagem angustiante, o filme com certeza não é para pessoas sensíveis.
10. “O Babadook” (2014) – Considerado um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, essa produção mistura horror psicológico com drama familiar. A história acompanha uma mãe e seu filho que são atormentados por uma criatura sobrenatural. Com sua atmosfera claustrofóbica e cenas angustiantes, “O Babadook” é um filme que definitivamente não seria assistido duas vezes.
11. “Eu Vi o Diabo” (2010) – Esse filme sul-coreano retrata uma história de vingança perturbadora. A trama gira em torno de um agente secreto em busca de vingança contra um assassino em série, colocando-o numa perigosa caçada. Com cenas de violência extrema, esse filme é uma experiência perturbadora que dificilmente seria assistida novamente.
12. “Holocausto Canibal” (1980) – Essa produção italiana é conhecida por suas cenas gráficas de violência e canibalismo. A trama segue um professor universitário enviado para investigar o desaparecimento de um grupo de documentaristas na Floresta Amazônica. O filme é chocante e perturbador, certamente não sendo apto para ser assistido mais de uma vez.
Esses filmes de terror são tão perturbadores que poucas pessoas têm a coragem de assisti-los pela segunda vez. Com cenas de violência extrema, tortura, mutilação e canibalismo, eles são destinados apenas aos espectadores mais valentes. Se você se considera um verdadeiro fã do gênero, talvez queira dar uma chance a essas produções, mas esteja ciente de que você não será o mesmo após assisti-las.